Para este ano, temos o desafio de nos dedicar ainda mais ao ministério Pregue a Palavra. Neste momento, eu (M. Vinicius) praticamente larguei todo o "fazer de tendas" para me dedicar integralmente ao ministério da Palavra. Sendo assim, 50% do tempo tem sido dedicado à nossa igreja local e a outra metade ao Pregue a Palavra. As exceções são alguns trabalhos menores (informais e pontuais) com música que acabo realizando aqui e acolá. Mas, no geral, minhas únicas "tendas" têm sido dentro da vida ministerial, na Escola Adore com Música.
Contudo, nosso sustento mensal continua incompleto e a Escola Adore com Música ainda não nos tem dado o retorno financeiro necessário (o que é mais que natural, tendo em vista ser uma escola ainda muito nova). E realmente: não dá mais para assumir outros trabalhos, pois eu teria que, de algum modo, reduzir drasticamente minha atuação no PaP. Atualmente, tenho feito parte do quadro de professores sênior, o que me faz viajar mensalmente para dar aulas em diferentes estados do Brasil. Mas também (e de modo mais específico) tenho sido professor mentor de duas turmas em Fortaleza (CE) e uma em Boa Vista (RR), além do suporte que naturalmente sempre ofereço para a turma em Natal. E o trabalho de mentoria requer bastante carga horária para manter contato com os alunos, corrigir os trabalhos que eles enviam, planejar a grade de aulas de cada turma e por aí vai.
Além disso, a partir de 2024, estarei também idealizando e gravando vídeos com estudos bíblicos nos 8 Livros do programa (Jonas, 2 Timóteo, Gênesis, Marcos, Efésios, Habacuque, Salmos e Tito) na plataforma chamada "BibleArc". Esta foi uma missão que nos foi dada pelo Diretor Executivo e será uma honra poder compartilhar aquilo que Deus tem me dado o privilégio de aprender nesta ferramenta de capacitação para pregadores e estudiosos bíblicos, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos alunos nos princípios hermenêuticos de nosso ministério.
Por favor, ore conosco, de modo que, no tempo do Senhor, Ele nos mantenha de pé e firmes nesse trabalho, avançando ainda mais. Um bom número de novos professores tem surgido no Nordeste desde que retornarmos ao Nordeste, em 2017, com diferentes turmas formadas, e há ainda vários outros professores trainee, a quem temos acompanhado e em quem temos investido. Ore também para que nossa necessidade de sustento não nos faça ter que retroceder em nosso envolvimento nos trabalhos com o Pregue a Palavra.
Que neste ano, possamos crescer ainda mais como ministério, para que o movimento da Palavra alcance ainda mais e mais pastores/pregadores e suas respectivas igrejas! A Cristo Jesus, a Palavra Encarnada, nossa gratidão e louvor!
Em Cristo,
Família Freitas
Comments