Em 2024, temos o desafio de avançar ainda mais no pastoreio em nossa igreja local. Estar mais próximo dos jovens e adolescentes da ICEA é o passo natural após um ano como pastor de jovens. Naturalmente, minha atuação na área de ensino da igreja também avança ainda mais, até porque eu já contribuía pregando e dando aulas na Escola Bíblica antes mesmo de ser convidado para integrar o presbitério (colegiado pastoral) local.
A igreja tem sido bastante compreensiva com minha agenda corrida por causa das outras atividades, principalmente do Pregue a Palavra. E tem sido ela quem mais investe em nosso sustento hoje, integralizando cerca de 45% do que precisamos. Somos gratos a Deus por essa visão de Reino que esta família tem tido para conosco desde o princípio.
A partir deste ano, iremos iniciar uma rede de discipulado individual com os jovens e adolescentes da igreja. Vamos continuar montando os ebooks com estudos em grupo em Livros da Bíblia (em 2023, estudamos Marcos juntos e, em 2024, vamos iniciar com 1 João nas células de adolescentes e concluir Marcos nos jovens). Nos cultos, estaremos mergulhando em Daniel.
No ensino, quando não estamos os três pastores que mais pregam na igreja em um mesmo Livro, tenho pregado Esdras aos domingos e contribuído também com a confecção de materiais para os demais professores da Escola Bíblica.
Uau! É tanta coisa que eu nem acredito que dou conta! E louvo a Deus por isso. Já há quase 20 anos de quando eu tanto sonhava em viver isso e comeceu a viver pela primeira vez, na primeira igreja em que atuei no ministério pastoral (de 2007 a 2014). De lá pra cá, tanta coisa mudou. Mas o SENHOR permanece o mesmo e tem sido SEMPRE fiel comigo e com nossa família.
Passada a fase inicial da Bela tão pequenininha, a Paula também tem se envolvido progressivamente mais e mais em nossa comunidade. Naturalmente, temos enfrentado algumas dificuldades adicionais por estarmos ainda sem carro. Isso nem sempre permite que ela esteja em todos os encontros de jovens, por exemplo, pois precisamos de dois UBERs para ir à igreja, já que somos cinco pessoas. Isso nos entristece um pouco, claro, até por ser a primeira vez em que temos que lidar com isso como família, mas temos descansado no Senhor e entendido que, no tempo d'Ele, voltaremos a ter carro e isso vai ajudar bastante no progresso do ministério! Minha esposa também tem ajudado bastante no ministério infantil, como professora e o principal: tem sido, até este momento, a professora das meninas em casa, tendo ensinado a Sofia e a Ana como ler e escrever e muito mais!
Por favor, orem conosco por sabedoria e mais e mais oportunidades de andarmos juntos com os irmãos de nossa comunidade local. Morar no "condomínio da igreja" (como falam aqui, pois de 17 casas, 14 são de pessoas da igreja hehe) tem nos aproximado bastante de alguns em específico e tem sido bênção para nós! Orem também agradecendo a Deus por esse tempo na ICEA e por sabedoria, desde já, para quando precisamos enfrentar a transição da ICEA para a nova igreja a ser plantada. Que o Senhor seja louvado em tudo!
Em Cristo,
Família Freitas
Comments